domingo, 16 de novembro de 2014

O incrível mundo das aparências.

Biótipo tem que enquadrar nos moldes que os "expert" ditam e mostram a moda para atrair atenção das pessoas, tornando visíveis aos olhos, não passando despercebido, sem ser notada, enorme quantidade de artifícios que levam o ser humano a se desdobrar, para ter atenção de amigos, de pessoas que transitam nas ruas, em festas e bares, sempre querendo que a atenção se volte a ele ou ela. 
Este é o mundo das aparências, muitas vezes sem conteúdo, mas vivem de seus atributos de beleza que chama a atenção, e quando não se tem este estereotipo de beleza, usam outros artifícios, como carros caríssimos, roupas de grife, tudo para mostrar o que lhes faltam em sabedoria e cultura. 
É o mundo das celebridades e do vazio, festas e solidão, o mundo artificial das noites que quase sempre terminam na cama só ou com um desconhecido(a). 
Mundo da inveja, dos momentos de muitas futilidades e pobreza de espirito, mas é um mundo real, o mundo dos viventes da terra, não existe humildade, mas a soberba prevalece nestes meios sociais.
Gostar de si próprio, embelezar é uma virtude natural, faz bem o ego das pessoas, mas nunca tornar isto tudo em primazia de vida, ter e querer ter um biótipo que embeleza e chama atenção é salutar, desperta o ser que existe dentro de cada um, faz parte da vida, faz parte da existência humana, mas nunca deixe que estes requisitos sejam maiores que sua sabedoria, que sua humildade de ser gente, veja tudo com naturalidade, não como sendo obrigação, não deixe que a mídia imponha regras e normas de beleza. 
A vaidade em pequenas proporções é salutar, faz as pessoas se mexerem mais, se cuidar, é um modo de cuidar da saúde, que é a nossa maior riqueza.
Incríveis acontecimentos nos leva a pensar, que a aparência é tudo na vida, que abre portas, que leva ao estrelismo, que conquista a felicidade, mas nada disto às vezes é real, e quando se descobre que perderam muito tempo em função destas imposições, querem às vezes retroagir, mas no tempo não existe volta, ele é inflexível, com isto se chega à verdadeira realidade, nada somos além das verdadeiras amizades. Deveríamos ser menos egocêntricos e ser mais todos, assim teríamos mais historias para contar e ter mais momentos de felicidades verdadeiras, não falsidades.
A atração pelo poder, pelo forte, pelas que se destacam atraem atenção, roupas e carros ilustram e maquiam a fraqueza da maioria que os possuem, escondem suas inseguranças atrás de suas aparências. 
Qual seria o ideal, para se viver no mundo atual, com tantas imposições que existem. Que leva muitas pessoas a se sentirem excluídas da sociedade por não se encacharem dentro deste mundo.
Existe outro mundo que é a sabedoria, o verdadeiro mundo da existência, da verdadeira vida, que são os verdadeiros valores que não vê a aparência, mas sim a beleza interior que eleva à alma a grandeza intocável da verdadeira vida. Cultive este mundo e conquiste a verdadeira felicidade, desprovendo da importância das aparências, que não tem conteúdo, mas sim vazio de uma vida fútil.
Amyn daher jr

Meus livros:

A vida de um imigrante libanês

Felicidade ao alcance de todos

Medo degradação e morte

Os erros que as mulheres cometem

Tempos difíceis

O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  

Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil