segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A inveja.

 A inveja parece não ter fim, o tempo passa, mas muitas pessoas não evoluem, parece que o tempo não lhes ensinou nada. A idade teria que dar sabedoria e reflexão, não inveja; tem que fortalecer as amizades com vínculos profundos, não criticas.
Criticas construtiva são benéficas, mas com mediocridades é simplesmente mostrar a incapacidade, o tempo não lhes acrescentou nada. A vida não é ter é ser, simples e humilde. Saber respeitar o outro dentro daquilo que o outro se propôs a fazer.
Os erros são dos seres humanos, passamos pela vida cometendo erros, mas aquele que não tenta e não vai à luta, que só tem a critica como companheira é tão ridículo quanto às criticas feitas.
As pessoas não perdem nada em ser humildes e cordiais. Ser leal na amizade e não falsos aproveitadores da boa fé de amizades verdadeiras.
Interessante como as pessoas vivem em um mundo que a derrota do outro lhes dão alegria.
A grandeza do ser humano é aceitar os outros como eles são. 
Incentivar com conselhos construtivos, mostrar que ninguém é dono da verdade e que mesmo os grandes pensadores passaram por momentos críticos na vida, mas a força interior deu animo e altivez para continuar naquilo que se propôs a fazer. 
Um simples gesto de apoio, uma palavra, pode mudar uma vida, nunca carregue em sua bagagem a inveja, mas carregue a solidariedade e a esperança.
Criticar com ensinamento, mostrar os erros, saber escutar, para que o outro tenha melhor desempenho e firmeza no que esta fazendo, é um ato nobre, é a prova nítida de sabedoria.
Onde há inveja, não existe amizade. 
Afaste das pessoas invejosas, que só vê defeitos, que não são felizes com que tem, mas sofre com que os outros têm. O invejoso nunca acrescenta nada, apenas criticas, em uma demonstração clara de incompetência.
O invejoso mostra uma falsa felicidade, mas vive em um mundo mentiroso e vazio.
Muitos pensam que a velhice, traz sabedoria, que o jovem vive em um mundo de descobrimento, tudo é aceitável, desde que a busca seja constante por sabedoria, que as incertezas sejam sempre bem vinda para que a procura continue pelo caminho da libertação do espirito, para que a mediocridade nunca tome conta dos pensamentos, alijando a inveja da vida.
Todo critico, tem dentro dele a inveja como companheira. Ele é incapaz de criar, mas sabe criticar o que nunca teve a capacidade de fazer, de ver, de realizar. 
É o mundo insano de incapazes que quer mostrar e aparecer através de uma critica medíocre do trabalho de alguém, sendo que o maior mérito é do autor que criou, sendo bom ou ruim o trabalho que nasceu da inspiração de um ser que tem vontade e agi com fervor colocando no papel os pensamentos. 
Muitas vezes não recebe nenhum elogio de pessoas próximas a ele, mas recebe criticas daqueles que nunca tiveram a destreza de mostrar nada, pois a incompetência não deixa ter a criação, simplesmente por ter sempre a inveja como companheira.
Amyndaherjr.

Meus livros:

A vida de um imigrante libanês

Felicidade ao alcance de todos

Medo degradação e morte

Os erros que as mulheres cometem

Tempos difíceis

O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  

Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil