quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O homem e a evolução.


                                        A trajetória do homem, da lhe a oportunidade de conhecer o caminho que separa a vida mundana da espiritual, para isto devemos adquirir conhecimento para chegar à sabedoria, elevar nossas idéias, alcançar o invisível, tornando visível; saber separar o nocivo do bem maior, a elevação do espírito, mas para isto temos que fortalecer nosso saber, através dos ensinamentos e a busca da verdade, rumo à felicidade.
“Conheça a ti mesmo” Sócrates.
Desvendar a razão de estarmos aqui, buscando a ponderação que emana a alma, através da ciência, da literatura, da filosofia e dos grandes pensadores da humanidade, que chegaram ao ápice da verdade.
A morte separa o corpo da alma, que volta a reencarnar, quando não evoluiu o bastante, mas aquele que viu o invisível, obteve a sabedoria da vida, não voltara, vivera eternamente ao lado de Deus, através de tanta sabedoria adquirida e pregada. A verdade através da inteligência pode chegar ao auge da criação. Sabemos que a verdade divina não foi criada, é imutável, Deus sempre existiu, mas outras verdades são mutáveis, porque são criadas pelo homem para poder criar leis e dogmas.
A religião e a razão... A primeira veio através das revelações dada por Deus aos homens, para que pudessem ver a verdadeira razão da existência; já razão veio através de nossa evolução, ser sensato, equilibrado que compartilha toda sabedoria para o bem comum.
A sabedoria da vida é saber discernir a natureza humana, o encontro com a perfeição, fundindo com a inteligência, passando a ver a beleza da natureza, a harmonia de tudo que existe. Conhecer o seu eu, sua alma para estar em sintonia com Deus; Já o mal é ausência de tudo, da perfeição, da inteligência, priva da essência da moral, vê o mundo distorcido; o bem material valendo mais que a moral; esquecem que tudo que é matéria perece, acaba. Já alma iluminada nunca acaba; ela se eleva junto à inteligência, alçando outras dimensões.  
O bem material não é de Deus e sim dos homens, D’ele é o espírito. A bondade deve estar dentro do coração do homem; o amor é o encontro com a felicidade, é o único caminho que da paz e alegria na humanidade, que busca incansavelmente, mas não encontra. Porque o bem material foi colocado em primeiro lugar e não deveria. A riqueza é material, mas não significa felicidade. Precisamos trabalhar para viver, mas não tornar isto em obceção. Temos que administrar todas as coisas, partindo do principio que o homem tem o dom da sabedoria, tem o pensamento, podemos discernir o certo e o errado. Se deixarmos de ser egoístas, tornando se mais solidário e ético vera a perfeição da criação, não precisa inventar apenas manter o que esta feito, dando oportunidades para que nossa mente se evolua para chegarmos a ser sensitivo no aspecto espiritual. Tudo junto, você terá certeza que realmente existe a felicidade e o mundo será muito melhor para viver. 
Os políticos como homens públicos, receberam oportunidades, para fazer ao próximo, ações voltadas para o benefício de todos, deveria fazer muito pelo seu semelhante, auxiliando os que não tiveram a chance de conseguir algo na vida para poder viver condignamente com sua família. Mas a maioria não cumpre, esquecem de seus deveres, esquece esta oportunidade que lhe é dada, ao contrario esquecem o interesse coletivo, se fecham e confabulam para tirar proveito próprio, esquecendo o motivo real de estar ali. Ao invés de evoluírem, decaem no precipício da matéria e vida sem propósito.  “Deus é infinito Ele dá, mas também tira”.
Os juízes que não cumprem o real objetivo de sua toga, que deveriam proteger todos os seres humanos, ter lisura em seus atos, saber dos ensinamentos maiores que é leitura das sagradas escrituras e colocarem em pratica junto com as leis dos homens, protegendo os mais fracos dos poderosos; dando paz e retidão em atos que levam o homem a respeitar todos os seres vivos do planeta e não usurpar, agindo como se fossem intocáveis... Esquece que um dia passaram de Julgador a julgado pelas as leis divina.
O homem não evoluiu o bastante para poder diferenciar dos nossos ancestrais.
Em termos tecnológicos a evolução foi grande, mas o homem em si, sem a tecnologia volta para as cavernas; a crueldade e a maldade ainda esta intricado no ser humano; o respeito e a ética esta longe de fazer parte da vida atual; prova disto são as guerras que matam inocentes; a luta pelo poder que destrói a dignidade humana; a selvageria de alguns em desfavor de outros; o homem continua sanguinário. Então, qual evolução do homem?
 Amyn daher jr


Meus livros:

A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer
Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  
Enviaremos gratuitamente
30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil