quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ateísmo



                                                              Sem Deus...  Aquele que acredita que tudo que existe no mundo, não vem da criação divina, mas sim de transformações que levaram séculos para que esta evolução em plena expansão e adaptação em meios inóspitos chegasse ate os dias de hoje com a “evolução humana” ou antropogênese. Os cientistas acham que a origem e aparecimento vieram através do homo sapiens, assim como Charles Darwin em 1859 escreveu a “A Origens das espécies”, esta evolução não veio do Criador, mas sim da transformação natural de tudo.
No século XI e XII, a palavra “ateu” era muito polemica, ou melhor, dizendo era um insulto aos dogmas religiosos da época; as pessoas que eram denominadas como ateu, não acreditava em nada, mas sim que o homem veio da evolução e nada mais, este homem após a morte, simplesmente desaparecia, era um corpo sem alma, sem espírito.
Hoje o mundo dos ateus não mudou muito, continua não acreditando na criação do universo pelas mãos de Deus, e que o homem é apenas fruto da evolução, não existe nada depois da morte. 
Isto é frio, sem objetivos, sem continuidade, não existiria razão desta vida, com tanta luta e sofrimento em respeito a outro ser de sua mesma espécie; nasce, cresce e morre é o fim, então qual razão da existência, da evolução do ser “humano”.
Deus é infinito, não podemos ver, mas sentimos sua presença, sentimos o carinho de sua bondade, sentimos que se existe amor entre os seres, existe a presença de Deus, mas se quisermos enxergamos tudo como é mostrado cientificamente podemos ate acreditar, mas também podemos ver como sendo um aviso de Deus ao homem. 
Tudo pode ser visto das duas maneiras, os céticos pela ciência e os que sentem em seus corações, em seu ser, em sua vida algo alem de sua imaginação, acreditam na existência divina, pura e bondosa com seus filhos, com suas determinações nesta luta do bem contra o mal. 
Sim, o mal convive com nós, ele esta em nosso convívio, mas como não sabemos separar, ele o “mal” usa os filhos, para atormentar, desacreditar o homem da frágil convicção da existência D’ele.
Sei da existência de Deus, sei de sua bondade, sei que aquele que crer realmente, não precisa da interferência de ninguém, como esta escrito No evangelho apócrifo de Tome, que diz: não precisamos de pastor, da igreja, de ninguém para falar com Deus, basta apenas em seu quarto, orar com toda força de seu coração, falando com o pai supremo, Deus, de suas angustias, de seus sofrimentos que Ele ira te atender, desde que em suas orações sejam feitas de seu intimo, do fundo seu coração. Ele ira te abençoar e ira mostrar o caminho a seguir em sua vida.
Para os céticos, tudo é sorte ou azar, a força do planeta; as grandes catástrofes do universo são fenômenos da natureza; tentam de todas as maneiras dizer que são as forças do mundo, mas poderia ser as forças de Deus ou do diabo nesta luta desenfreada para ter o coração do homem; deste homem frágil que teme a tudo e a todos; quer desesperadamente acreditar num ser superior, quer a sua continuidade em outra vida, quer a felicidade de sua família, o bem para seus filhos, o mesmo que Deus quer a respeito a nós, mas Ele tem que enfrentar o seu inimigo que quer a desgraça de seus filhos, fazendo os pensar da não existência sua, de que tudo é conseqüência da natureza, e nada é para mostrar ao homem que enquanto existir duvida; que enquanto o mal não for vencido; o sofrimento reinara na terra e as duvidas paira nas cabeças dos homens.    
O Brasil sendo um país laico, todos os seguimentos religiosos tem que ser respeitado, desde que não ofenda a dignidade de qualquer ser humano; respeitando todos os seres com suas crenças religiosas ou ateístas. Se você acredita em sua bondade, em sua honestidade, em sua ética como homem, pregue isto, você simplesmente estará ensinando o que Deus quer que seus filhos façam.
O vazio, a vida sem sentido, sem objetivo não poderia existir se o mundo fosse tomado pela não existência de nada, apenas matéria. Nascemos e crescemos aprendendo o sentido das coisas, a vontade de vencer, para darmos continuidade a nossa espécie, nossa descendência, perpetuando assim a nossa passagem pela terra, acreditando que a nossa alma continuara eterna, razão pela qual o sentido pela vida existe. 
Já ser ateu é não acreditar em nada, apenas na ciência, devemos respeitar, mas o sentido da vida perde seu valor.
Amyn daher jr


Meus livros:

A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer
Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  
Enviaremos gratuitamente
30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil