sábado, 9 de agosto de 2014

O mundo invisível que nos domina.

O homem tem o desejo de tocar, de querer ver para ter provas da existência, de alguma passagem que possa vir a fortalecer suas convicções no mundo indecifrável e invisível que nos acompanha na trajetória da vida. Forças que nos faz mudar nossos sentimentos, modo de agir, de comportar diante dos diversos obstáculos que existem a frente.  
Sentimos que intuições fazem da vida, momentos que tomamos atitudes e decidimos o caminhos a seguir.
Sentimos o ar que nos toca, mas não podemos tocar, sabemos do oxigênio vital a vida, mas não vemos e hoje temos forças invisíveis como sinais de celular, de internet Wifi, são invisíveis, sabemos que existe, porque recebemos o sinal em nossos telefones, são forças que não temos duvidas da sua existência, mas existem forças que não são manipuladas pela mão do homem, como os ciclos da lua, das marés, da gravidade, de tantas outras que rege a existência dos seres vivos da terra.

Carregamos em nossa vida, angustia, sofrimentos inimagináveis de tristezas, de alegria, sem ser na realidade momentos especiais, faz parte da vida, e assim o comportamento muda, do mesmo jeito que tem a tristeza, vem em seguida à alegria, são as forças infinitas que nos cerca e nos faz sentir e agir de maneira que não sabemos o porquê destes comportamentos, ou melhor, desta força que leva de um extremo a outro. De acordar alegres ou muito tristes de não querer sair da cama. São forças extremas que nos domina e que nos faz agir e ser de certa maneira, sem na realidade saber o motivo deste comportamento que nos domina em um todo.

O diabo se julga o “príncipe do mundo” ( Jo 14.30), João disse que o mundo inteiro jaz no maligno ( Jo 5.19), estas afirmações estão nas Escrituras Sagradas, então estas forças invisíveis que estão no domínio do mundo, faz com que nossos sentimentos aflorem de maneiras diversas, como alegria que é de Deus e as tristezas que vem do ímpio. 
Como o ser pode lutar contra os males que nos cerca em nosso dia, se não sabemos como enfrentar estas forças. Sentimos que afetam nossas vidas, martirizam, o sofrimento aflora, sem ter motivo. Força invisível que domina a terra ou é fruto apenas da imaginação, que não dominamos, e nem conhecemos profundamente.

Os psicólogos, psiquiatras e cientistas tem uma versão diferente para estes fatos, como doença que debilita a mente, que enfraquece a fraqueza humana, cérebro humano indecifrável, coloca o homem no centro do mundo, tornando instrumento frágeis do enigma que nos circunda.

 Se exercitarmos o celebro para nossos desejos, podemos desenvolver pensamentos positivos a vida, se deixar que a fraqueza domine, entraremos nestes estágios diferentes de comportamentos. 
Fraquezas humanas ou negar a existência de forças invisíveis que domina o mundo.  

“O reinado de Satanás sobre o mundo, tem ocorrido de modo invisível”, e a luta de Deus pelo domínio e salvação do homem, nesta luta de Titãs, como esta na Bíblia, esta o frágil ser  humano.

Sabemos que existem forças invisíveis, sabemos que em nossa fragilidade diante de tudo, nos deixam vulneráveis a existência, mas também sabemos que a persistência, que a exclusão do pensamento ruim, crenças exacerbadas, que aparecem como salvadoras, que tem objetivo apenas material, não podem de forma alguma dominar o pensamento universal da vida.

Os seres humanos são iguais, não existem insubstituíveis, temos uma trajetória de sucesso ou não, de liderar ou não, mas todos sofrem do mal que atinge de forma imensurável seu ser, seu ego, paralisando de uma maneira que leva alguns a pensar que são imortais e insubstituíveis. 
O tempo se incumbe de mostrar que a historia fica, mas os homens se alteram, findando seus reinados, nada esclarece das forças invisíveis que cercam e dominam todos.

A falência moral tem levado o mundo, a um desequilíbrio com a  morte de inocentes, não tem valor, os homens estão a merce dele mesmo, com força desproporcional para aniquilar indefesos, acontece em todos os cantos da terra, forças do mal, esta nas Escrituras, forças invisíveis do ímpio, que leva o próprio ser matar seu semelhante, sem motivo. Os animais matam outros para saciar a fome, para sua sobrevivência, equilibrando da vida, no ciclo da existência.

Somos frágeis, somos substituíveis, somos grãos perante as forças do universo, somos os passageiros da ilusão, que querem ser senhor, mas na realidade não somos nada, apenas vivemos sob o domínio de forças invisíveis que são eternas e dominam o mundo.

Viva, respeite seu semelhante, seja cordial, seja verdadeiramente humano, para que sua existência no mundo possa surtir no mundo invisível fluido positivo para as vidas futuras que virão.

Amyn daher jr

Meus livros:

A vida de um imigrante libanês

Felicidade ao alcance de todos

Medo degradação e morte

Os erros que as mulheres cometem

Tempos difíceis

O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  

Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil