quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fé e devoção.

Esperança são desejos que nasce nos corações de pessoas humildes que tem sentimentos nobres, que elevam seus pensamentos a Deus, misterioso, que às vezes achamos injusto por acontecimentos que fogem a nossa imaginação, mas mesmo com toda adversidade cremos em Deus, aceitamos e lhes prestamos devoção com humildade, mais notório em pessoas simples e benevolentes. A fé é patrimônio, protegem das intempéries da vida, contra o mal, que habita nos espíritos dos filhos da besta.
Ser leal em que acredita, que lhes dará conforto nas piores das situações que a vida lhe proporciona, ter esperança para que possa continuar o caminho da salvação. É algo fantástico esta fé inabalável que a maioria carrega dentro do peito, sempre com os pensamentos voltados para a salvação do espirito após a passagem terrena, nesta batalha na vida. Os ateus vivem em um mundo incrédulo, mas existe esperança na existência, não querem que seu legado caia no esquecimento.
A procissão em romaria, feições de devoção caminham em cantos litúrgicos, presta homenagem aos santos de sua devoção, velhinhas com velas a mão, face enrugada pelo tempo, esperança em dias melhores, cantam e oram com fé firme neste rito litúrgico, carregando imagens que representam seu santo, que já lhes concedeu graças em pedidos que lhes atormentava. Nestas liturgias pagam com devoção e fé em agradecimento. Esta devoção é algo extraordinário, ela move esperanças, faz que os seres respeitem; a humildade faça parte de seus dias, dando sempre ênfase ao milagre da vida. 
Quando dedicam ao mundo da esperança e da oração pedem a intercessão pela família, pelos os filhos, pela saúde, por tudo que possa trazer paz e alegria a vida de todos.
O que move o mundo é a fé, querem a espécie continue trilhando seus legados, cultivando a esperança e paz entre os povos. 
Com toda esta devoção, pensamentos se voltam para excluir as guerras que mata; o egoísmo que destroem a amizade; a ostentação que leva a inveja que destrói a simplicidade; a luxúria que destroem o bem maior da humanidade que é a família; o profano que denigre e desrespeita os sentimentos puros, denegrindo a moral; a intolerância que martiriza inocentes pela religião, pela cor, pela descendência, pode dizer que estas anomalias do homem transformam seus atos inimagináveis, por tamanha imoralidade, que fazem ver que não são seres pensantes, mas sim animais que se alegra com as crueldades cometidas em detrimento de inocentes, mas com todas estas truculências, ainda assim a fé e a devoção faz presente na existência humana com mártires que agem pensando que libertara o mundo dos ímpios que querem dominar a terra, para vencer a batalha do bem e contra mal.
Extraordinariamente esta palavra fé, já levou milhares à morte, já fez o sangue de inocentes encharcar a terra apenas por divergir de seguimentos autoritários religiosos que querem impor sua religiosidade, ignorando o pensamento e a crença de uma minoria. Estes atos ocorrem no mundo, ignorância da fé na devoção exacerbada de alguns.
Ter fé é acreditar em Deus supremo, que vem através da devoção que ilumina a vida, tornando a razão da existência humana.

Amyndaherjr


Meus livros:
A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer
Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  
Enviaremos gratuitamente
30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil