quinta-feira, 17 de julho de 2014

O milagre da multiplicação...



Qual o motivo que se gasta tanta para conseguir o cargo eletivo nos diversos níveis políticos brasileiros. Somas astronômicas são gastas para ter um cargo publico, que pela logica, com o salario recebido quando se é eleito, nunca conseguira voltar ao bolso o que foi gasto. Incompreensíveis estes atos em sã consciência, seria um péssimo negocio e uma péssima aplicação para obter um emprego de parlamentar ou executivo.
Quando analisamos no decorrer dos anos após eleições, notamos que os eleitos que gastaram tanto dinheiro de empresas que lhes ajudaram, do fundo partidário, de investidores que mais tarde querem o retorno em obras. Em suas declarações de renda, aparecem mais ricos, é o “mistério” da multiplicação, passam a deter sociedade em empresas, compram casas suntuosas e fazendas, tudo isto acontece com os “salários” recebidos. Os salários dos parlamentares e dos executivos fazem milagres, transformam em grandes fortunas e isto só acontece quando se é político. Acho que é  por isso que todos querem estes cargos milagrosos.
O idealismo é quando se faz uma politica com ideias, não com dinheiro, apenas mostrando as verdades e os projetos verdadeiros que irão de fato realizar, não promessas mirabolantes que nunca vão dar conta de cumprir, como fazem muitos, que na realidade só pensa no “milagre” que poderá vir acontecer como “representantes” do povo.
Vergonhoso estes acontecimentos, que esta no cenário nacional de pessoas que detiveram e detém o poder por décadas seguidas, tiveram a oportunidade de entrar na historia como homens que fizeram e transformaram suas ideias em realidade em prol das pessoas de todas as classes sociais, deixando seu marco plantado como éticos, mas isto esta longe do cenário brasileiro. O que percebemos que o poder nunca foi para o bem, nunca foi por idealismo de ser lembrado na historia, deixando um legado de ensinamento e grandeza, mas muito pelo contrario são vaiados quando saem às ruas, são visto como déspotas, nada vão deixar, apenas o rastro de corrupção dentro de seu currículo e o desprezo da população do Brasil.
A maior riqueza de uma nação é seu povo ter recebido durante a vida uma educação qualificada, para que se tornem cidadãos honrados e que tenha o discernimento de analisar e poder separar o “joio do trigo”, e assim com esta sabedoria que começa nos bancos das escolas, poderá sem duvida a nação caminhar com homens dignos e respeitados, por saber que não caberá neste cenário os mentirosos, os corruptos e não existira“milagre”, apenas idealismo daqueles que sabem que o que for plantado hoje, terá os frutos futuros e que seus nomes entrara na historia como homens que fizeram o bem a um povo.
Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio.Gibram
A visão de alguns políticos brasileiros levara o país para continuar a ser um país subdesenvolvido, sem esperança no futuro, por termos uma justiça falha e tendenciosa, que não julga os grandes, apenas os pobres e excluídos.
O povo foi às ruas, reivindicaram, mas este mesmo povo vai votar nos mesmos, nos que mentiram o tempo todo, nos que sempre enganam a todos, tanto parlamentares como executivos e os idealistas são esquecidos, eles não tem dinheiro para gastar.
Hoje as pesquisas mostram que 66% estão indecisos, ou melhor, não quer o que esta se apresentando.

Amyndaherjunior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil