sábado, 26 de julho de 2014

Encontros e desencontros.


A adolescência, o mundo se abrindo para seus mais diversos desejos, conquistar, irreverente, contestar o normal, partir para a utopia da vida, pensar que tudo nunca vai ter um fim, que a vida é eterna, nunca pensar no amanha. 
Pensar que tudo pode, alcançar objetivos e às vezes deixar para traz existências relevantes, com o tempo as luzes ascenderam e se percebe que fomos afoitos em nossa trajetória. 
Acumulamos conhecimento, mas em muitos casos, deixamos para traz a nossa verdadeira vida, são desencontros que a juventude às vezes não enxerga e não vê naquele momento de irreverência e euforia.
 
Depois de décadas, querem voltar, saudosismo. Muitos deixaram a vida em busca de utopia, mas na pujança da juventude, a busca, novas descobertas, levando  a sonhos que nunca iriam se realizar.
Caminhar por estradas nunca passadas, a ânsia da vida, a busca incansável da realização. 

Sonhos do coração, muitos concretizam, outros se perdem nas encruzilhadas. Depois de tempo de busca, olham e vê que a procura, estava sempre ao seu lado, não vislumbraram, o impulso da juventude cegam a própria razão da verdadeira vida.. 

Se contivesse, também não teriam historias para contar, seriam realizados, mas o conteúdo seria pequeno, seria comum, apenas passaria pela existência. 

Veio, viu e foi sem nada ter conhecido ou mesmo descoberto. 

É a existência humana, a busca da realização, valores maiores são esquecidos, são os desencontros dos encontros.

O caminho é longo e a volta impossível, razão da existência. 

São erros ou acertos? 

Os dois, a procura para satisfazer a essência da vida, a busca incansável do homem, com suas duvidas, crenças, devoções, utopias de seu querer, de seu desconhecimento. 

Somos grãos de areia que quer vencer o mar, esta empreitada faz parte do ego humano, que desenvolve, inventa, mas nada sabe. 

É a perfeição das imperfeições e neste espaço está o ser, buscando a identidade, razão de estar nesta dimensão, nunca desvendamos , apenas esperança de encontrar, vencer tornando feliz e completo.

Encontramos pessoas maravilhosas, que tem os mesmos pensamentos de busca, quer desvendar o ápice da felicidade, dançar em ritmo que contagia a alma, o corpo lateja pelo som que entra no sangue, fazendo algo inexplicável no corpo, é energia estancada, que naquele momento emerge, sentimentos surgem... Você existe, você vive, é o encontro que liga o inimaginável a existência. 

Lembranças vêm com turbilhões de mensagens, querer ter naquele instante todos que amamos, mas às vezes só existe o vazio, não podemos deixar que este sentimento domine, então entregamos a alma a musica e o vinho que nos consola e nos leva ao êxtase da vida.

O oceano grandioso, chegar a margem, descobrir as profundezas, difícil missão, quer voltar, não existe volta, o tempo é rigoroso, não perdoa. 
Faça de todos os encontros momentos memoráveis, brinde, seja feliz, os desencontros machuca e macula sua vida.

amyndaherjr

 Meus livros:

A vida de um imigrante libanês

Felicidade ao alcance de todos

Medo degradação e morte

Os erros que as mulheres cometem

Tempos difíceis

O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  

Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil