domingo, 20 de abril de 2014

Semana Santa.

Época de reflexão, de visitar os amigos, reunir a família, de refletir, de caminhar de mãos dadas com quem você ama, de agradecer a Deus de você existir, de perdoar aqueles que por ventura cometeu algum ato impensável com você, deixar que o sorriso apareça em seu rosto em demonstração de humildade, ajoelhe, estenda as mãos ao céu e agradeça a Deus pelo pão do dia a dia, que não falta a sua mesa. Tudo é páscoa, a ressurreição que tem um significado grandioso, o recomeço, tempo de recomeçar a pensar na grandeza da vida, de nossa insignificância diante desta criação perfeita que é o universo. Olhe as belezas da natureza, que mesmo sendo destruída pelo homem, ela luta e aparece como que querendo dizer: nós fazemos parte de sua vida, não nos destrua você esta destruindo a sua vida e das gerações que ainda virão.
O caminhar pela busca desesperada de bens matérias e esquecem as pequenas coisas que tem um significado grandioso, a visita na casa das pessoas queridas, dos cafés com o bate papo simplório que encanta e desabafa suas angustias. Este é o caminho do homem, mas que a cada dia esquece os verdadeiros valores da vida, que é o motivo de nossa existência. A solidão mesmo tendo pessoas ao seu redor significa a falta de humildade de perdoar, de caminhar e ver as belezas que sempre esta em seu caminho, abra seu coração, esta é a maior riqueza do ser humano. Seja justo e saiba escutar, não julgues ninguém pelo o que ouviu dizer, escute as partes, análise e aconselhe, faça que o perdão seja a sentença do atrito. O homem vale pela grandeza de sua sabedoria, não de sua riqueza, por que os hipócritas, os déspotas também enriquecem, mas o saber só existe nos grandes homens, tira o homem da escuridão da alma, da maldade e da inveja. Não deixe que estes sentimentos façam parte de sua vida, lute leia sobre os grandes homens da humanidade, como Jesus Cristo que viveu dando exemplo de humildade e simplicidade, mesmo na hora da morte passou a todos as mensagens de perdão, inclusive com aqueles que lhe faziam o mal. Perdoar ato de grandeza, ato que deveria ser ensinado nas escolas, tem que ser a virtude do ser humano. A natureza mostra todos os dias a sua força, resistindo ao ataque doentio de muitos, resistem à destruição das matas e poluição dos rios. Tudo isto foi feito pela mão de Deus, então nunca será destruída pela mão do homem. A natureza às vezes da o troco, destruindo como às vezes faz, mostrando a fragilidade do homem, mas poucos vêem esta demonstração, pensam que tudo que acontece é explicado pela ciência, estão tapando os olhos, esquecem que tudo tem a mão de Deus, que mostra a todos a fragilidade que somos, reflitam... Dei lhes a vida, a terra para a moradia, respeite e viva com amor dentro do coração, ensinado-os que carecem de sabedoria, dando amor aqueles que nunca tiveram nada, são excluídos pela sociedade que fecha os olhos ao verem caminhar maltrapilhos pelas ruas, fingem que não os vê.
Hosana ao filho de Davi, com ramos de oliveira que simboliza a simplicidade, em um jumentinho entrou em Jerusalém, onde havia os sacerdotes que viam nas pregações deste homem simples, um perigo, tramaram e fizeram o que Jesus sabia que iriam fazer. Era para mostrar que sua fé, sua humildade e seus ensinamentos tomariam conta do mundo. Esta comemoração da paixão, a morte e a ressurreição é exemplo de perdão, de amor e da vida eterna. Esta passagem do ser é um aprendizado, a purificação da alma, a elevação espiritual fazendo com que a vida seja eterna para aqueles que aprenderam a grandeza da humildade, que é o caminho para chegar mais perto de Deus.
Libertem das trevas, iluminem a vida, caminhem por caminhos que purifica a alma e viva em família, seus descendentes é sua continuação. Pense...
Amyn daher jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil