quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A BUSCA DA SALVAÇÃO.

Buscam a salvação e prosperidade nos cultos religiosos, a remissão de atos não justificáveis, clama a Deus a misericórdia, o perdão pelos pecados, muda de templo em busca de templos que mais milagres fazem. É uma interminável enganação de si próprio. Vão ao templo ou as igrejas gritam em louvor, rezam pedindo proteção, mas nada disto adianta se a soberba continuar altiva em cada um, quando saem à rua em passos largos não olha, não cumprimenta o semelhante que passa, desvia o olhar do pobre que lhes pede uma ajuda, nada disto o impressiona mais. Acha que seus atos e orações nos templos já os protegem da maldição, são alheios a qualquer um, mas são devotos a Deus dentro dos templos, mas são intocáveis fora.  Agem de duas maneiras, querem a Deus, mas ao mesmo tempo ostentar a riqueza e esquecer os miseráveis. Fazer orações e não ajudar os que sofrem, mesmo com conselhos, não vai adiantar em nada a sua vida. Que mundo é este que mentem para si mesmo; que mundo é este que vendem Jesus cristo em templos repletos de pessoas que querem agarrar em alguma coisa, para continuar a ter  uma razão do viver; que mundo é este que pastores se enriquecem para proveito próprio, mas não distribui o que ganha, para matar a fome dos humildes.
A Igreja católica e suas ramificações têm um significado, muitas vezes seus pregadores abusaram da força da fé em seus atos, mas ela, a Igreja que alimenta e nasceu do coração trespassado de Jesus, ela resiste aos ataques internos e externos, mas resiste ao tempo e a vida, pois ela não é obra humana e sim de seu fundador que não é um homem, não é rico e não é poderoso, mas é Cristo e este laço vital a vida fundamenta a esperança de seus filhos verdadeiros, impedindo que a dor e a tristeza enfraqueçam o coração com o desanimo e o pessimismo. Esta fé que muitos buscam não é uma fé verdadeira, pois clama por piedade e ajuda, mas não fazem a outro o que querem para si próprio, como Jesus que despiu de tudo e plantou o amor verdadeiro entre os homens, em um sinal claro, que alcançaremos o que desejamos, mas precisamos refletirmos sobre nós mesmos, descobrir a humildade que temos dentro de nossos corações, e por em pratica na vida real que vivemos, assim a casa de Deus onde oramos e pedimos, ira realizar nossas vontades plenas, por ter em nossas preces a sinceridade, não dentro das igrejas mas também fora dela, seremos seguidores daquilo que falamos e pedimos, somos os verdadeiros parceiros da vida, excluímos de vês a mentira e a soberba da vida. Quando isto acontecer, o demônio estará derrotado, e a vida realmente vai ter o verdadeiro sentido do porque que estamos aqui.
Reflita, conheça a Deus, busque a verdadeira razão de viver, constitua a aliança com Deus constituindo família, seja verdadeiramente não temente, mas igual ao Pai que exemplificou em seus poucos anos na terra o verdadeiro significado da existência humana. A morte é o começo da verdadeira vida, quando aqui se plantou o verdadeiro amor.
Perdoar é um ato de bondade e de grandeza. Sempre certificar que quando praticamos algum ato, não estamos prejudicando alguém, sejamos imparciais na vida, mas atento aos erros que poderemos a vir cometer excluindo antecipadamente, para que nossos caminhos sejam sempre ao lado da verdade e nossos pensamentos sejam desprovidos de maldade.
Amyn daher jr

@daherjr

http://www.dm.com.br/jornal/#!/view?e=20140130&p=18 DM 30/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil