terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NATAL


                                                Nascimento de Cristo... Deveria ser momentos de humildade, de reflexão e fraternidade entre os homens, laços da verdadeira família, união entre pais, filhos e irmãos. Época de repensar a verdadeira razão da vida, dos laços que une o ser, de saber que somos os passageiros da ilusão em busca dos mistérios que nos cerca, sentimos que somos frágeis e indefesos, diante da grandeza do universo. Somos prisioneiros da ganância, da luxuria e da ostentação, mas fracos diante do inevitável.


Nesta data, deveríamos pensar em mudar nosso instinto de poder, deixar de lado a busca desenfreada da riqueza, da ambição sem fim. Dentro do luxo mora a solidão, a infelicidade e a mentira, que apenas nos traz a insegurança.


“A fragilidade diante do apagar das luzes... Imaginava que era rei, nos minutos finais, redime a Deus implorando pela vida, que evapora, deixando para traz a riqueza que tanto quis, mas que nesta hora não lhe servira para nada.”


Nas ruas, o caminhar frenético, as vitrines mostram os últimos lançamentos, a fúria dentro de cada um que busca o “comprar”...  É festa, o lema é gastar, mesas fartas, comida em exagero, interesses egoístas acima de tudo... Esquecem os miseráveis, que não tem onde morar, as marquises dos prédios são suas residências, a fome são suas companheiras fieis , andam pelas ruas cabisbaixos, os olhos vê as vitrines brilhando, mas eles, os esquecidos caminham, apenas caminham, suas almas dilaceradas pelo abandono, ninguém se importa.


Jesus nasceu em um estábulo, não tinha casa, não tinha mesa farta, veio e viveu para mostrar que a maior riqueza é a que temos dentro de nossos corações, que é nossa humildade, solidariedade e o amor ao próximo. Poucos entenderam que a fraternidade e a amizade são as essências da verdadeira vida. Sua morte e ressurreição serviu para mostrar a humanidade de sua grandeza, do não apego a matéria, mas sim ao espírito fraterno e puro, sua simplicidade em dar aos que precisavam seu amor, sua compreensão, sua palavra fraterna de alta estima.


25 de dezembro, o dia que comemora o nascimento de Jesus Cristo, comemorem, mas olhem a sua volta, de amor e carinho a todos que necessitam, faça que a humildade seja sua companheira permanente e conquiste a paz que esta dentro de você, junto com Deus pai.


Feliz natal.


Amyn daher jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil