quarta-feira, 6 de novembro de 2013

AS LEIS E ÉTICA.

                                     A escravidão no país (USA) mais desenvolvido da terra teve inicio em 1616 trazidos da África por colonos ingleses, que teve seu fim em 1863. Trabalhavam como escravos, sem direitos e foram mortas, estupradas e usadas como cobaias.  As leis davam ao branco este poder de agir da maneira que eles achassem. Quando um negro morria, diziam “Era apenas um negro”.
 A Ku Klux Klan grupo americano, que se escondia o rosto, para praticar atos desonrosos, praticando assassinatos contra negros, mesmo depois do fim da escravatura. Agiam de maneira criminosa, e as leis os protegiam. Um negro na época para usufruir dos direitos adquiridos passava por humilhações, os juízes fechavam os olhos para fatos que acontecia em detrimento do negro.
O negro era massacrado, assassinado, as leis davam autoridades aos brancos. 
A ética que deveria prevalecer, a cor da pele não pode influenciar em nenhum tipo de preconceito, contra ninguém.
As leis no Brasil deveriam ser estendidas a todos, e não apenas para os pobres, deveria prender os que roubam os cofres públicos e não ter leis que os protejam, dando a eles a oportunidade de não serem presos, pelo poder que os têm na mão, deixando as pessoas perplexas quando a corrupção é descoberta, mas seus autores não vão presos. Estes marginais do colarinho branco são protegidos. O presidente do STF, negro chegou a este mais alto cargo da justiça, por méritos, luta contra as injustiças, mas esta sendo engolido pela maioria que se vende em prol dos bandidos. A ética deveria sobrepor estas leis que protegem ladrões, e colocar na cadeia, aqueles que praticam o roubo dos bens públicos.
Um laboratório em São Roque ( Um santo que foi alimentado por um cachorro), que agia de maneira desumana com os animais que usavam como cobaias, matando, mutilando, e as leis davam a eles o direito de praticar estes atos que desonra o ser pensante que se diz humanos. A diretora daquele centro de tortura disse que estavam prestes a descobrir o remédio para o câncer. A mentira parece que faz parte destes detentores que querem que seus interesses financeiros nunca sejam atrapalhados, dizendo que os cachorros eram bem tratados, mas que eram mortos quando necessário; que eram alimentados, mas eram presos em jaulas, eram  abusados por inescrupulosos cientistas, que na realidade são mentirosos. As leis no Brasil dão aos laboratórios o direito de matar, abusar de animais indefesos. 
A ética é diferente, não podem abusar e nem maltratar nenhum animal, estes atos são abusivos, são praticados por bandidos, que tem a força contra os fracos e os indefesos.
O que assistimos é que as leis servem para proteger algum grupo de pessoas, que pensam estar acima de tudo, praticam atos que fere o ser humano descente. Deveria as leis ser éticas. Ser feitas por homens sem maculas, que tivessem sabedoria exemplar, não por legisladores corruptos que as fazem pensando no dia do amanha.
amyn daher jr.

Meus livros:

A vida de um imigrante libanês

Felicidade ao alcance de todos

Medo degradação e morte

Os erros que as mulheres cometem

Tempos difíceis

O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  

Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil