sábado, 22 de dezembro de 2012

NATAL



                                                Nascimento de Cristo, simbologia da humildade, fraternidade entre os homens, laços da verdadeira família. União entre pais, filhos e irmãos. Época de reflexão, de repensar a verdadeira razão de estarmos neste mundo, de saber que nada nos pertence, somos passageiros da ilusão, busca do nada. Somos prisioneiros da ganância, da luxuria e da ostentação.
Nesta data, deveríamos pensar em mudar nosso instinto ganancioso, deixar de lado a busca desenfreada da riqueza, da ambição de sermos mais que os outros, de querer ter o melhor carro e a melhor casa. Esquecemos que dentro destes luxos moram a solidão, a infelicidade, a mentira, que apenas nos traz a insegurança.  Pensar que só seremos respeitados se a riqueza continuar do nosso lado.

“O homem e frágil diante da morte... Imaginava que era rei, mas nos minutos finais, redime a Deus implorando pela vida, que evapora, deixando para traz a riqueza que tanto quis, mas que nesta hora não lhe servira para nada.”
Nas ruas o caminhar frenético, as vitrines mostram os últimos lançamentos, a fúria dentro de cada um, busca o “comprar”...  É festa, o lema é gastar, mesas fartas, comida em exagero, uns fazem deste dia para ter mais lucros, interesses egoístas acima de tudo...

Mas todos esquecem os miseráveis, que não tem onde morar, as marquises dos prédios são suas moradias, a fome são suas companheiras fieis , andam pelas ruas cabisbaixos, os olhos vêem as vitrines brilhando, os abastados comprando, mas eles, os esquecidos caminham, apenas caminham, suas almas estão dilaceradas pelo abandono, ninguém se importa, ninguém olha para justificar “Eu não vi, por isso não sinto.”

Jesus nasceu em um estábulo, não tinha casa, não tinha mesa farta, veio e viveu para mostrar que a maior riqueza é a que temos dentro de nossos corações, que é nossa humildade, mas parece que poucos entenderam que a fraternidade, a amizade e o amor são as essências da verdadeira vida. Sua morte e ressurreição serviu para mostrar a humanidade, de sua grandeza, de não apego a matéria, mas sim ao espírito puro, sua simplicidade em dar aos que precisavam seu amor, sua compreensão.

O que é o pecado do mundo?
Jesus disse: “Não há pecado, sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que é o adultério, que é chamado – pecado. Por isso Deus pai veio para meio de vós, para essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem. Por isso adoeceis e morreis... Aqueles que compreendem as minhas palavras, coloquem em pratica.”

O 25 de dezembro, o dia do aniversario de Jesus, comemore, mas olhe a sua volta, dê amor, carinho, seja humilde e conquiste a paz que tanto deseja dentro de você.
Amyn daher jr
Meus livros:
A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer
Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  
Enviaremos gratuitamente
R$30,00 reais cada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil