terça-feira, 22 de novembro de 2016

Escolas do desconhecimento.

                          As escolas brasileiras, não ensinam o aluno para que ele seja comprometido com as virtudes éticas da vida em sociedade, ou melhor, como deveria comportar para ser de fato um verdadeiro homem, uma verdadeira pessoa com sentimentos humanitários. 
Não ensinam o português nossa língua, não ensinam a leitura, muito menos sociologia. Triste realidade, ver que das escolas não saem pessoas com pensamentos solidários para ser um verdadeiro cidadão, mas sim maquinas em busca do dinheiro, do emprego, das coisas materiais que faz, da vida uma corrida incansável, de querer sempre ter mais, de esquecer os verdadeiros valores de harmônia, realizações pessoais, sem que afete o bem maior da vida, a felicidade. 
Temos que ver o planeta em que vivemos como a casa de todos, assim deveremos proteger, cuidar para que a vida humana tenha significado, tenha base e tudo isto só será construído, com educação grandiosa, em que as escolas não só ensine o básico, como matemática, física, decorar formulas, regras e leis. 
Tudo errado, devem aprender tudo, mas principalmente ensinar o aluno a pensar, refletir, ler, compreender, falar, discutir assuntos, conhecer a história da terra, para que erros do passado não aconteça no futuro. 
Saber distinguir o certo do errado, para trilhar em caminhos que levam a paz e aos verdadeiros valores que a vida oferece, para que todos tenham sabedoria, amor ao próximo e a Deus principalmente. 

Só existe um caminho: paz, felicidade e o amor a sabedoria.

As universidades, as escolas, nada disto ensinam, esquecem os verdadeiros valores do ser humano, esquecem que o diploma que são entregues para as pessoas que conseguem concluir, o tão sonhado curso universitário, são diplomas vazios, sabem o básico, mas não aprendem o verdadeiro valor da vida, da ética, da família, do respeito a terra.
Triste ver tudo isto acontecendo nas escolas do desconhecimento, da ignorância e do materialismo. 
Sim, as escolas e universidades devem ensinar o básico, mas principalmente, deverão ensinar a pensar, a ver o mundo de maneira diferente de que se vê hoje. 
Ninguém, consegue ser bom, se não tem conhecimento, não tem cultura. 
A ignorância esta enraizada no mundo, os povos estão mergulhados na escuridão do não saber. 
Os chacais estão atentos, chegam ao poder, manipulam inocentes, por pregar a salvação, o emprego, mas esquecem que só existe uma maneira de combater o mal, é pela educação, é pela sabedoria, é pelo caminho que leva o homem a pensar, e não ser instrumentos de manipuladores de opinião.
O português língua mater, língua nossa, deveria ser estudada em toda a vida escolar; sociologia, junto com ética, história, geografia e ciências políticas do mundo para mostrar os erros cometidos pelos humanos, nesta trajetória da existência.
Brasil, país que as escolas não estão nas prioridades de nenhum governo sério, fingem que fazem alguma coisa, mas na realidade ignora os verdadeiros valores que poderiam ser suplantados com mais empenho, aplicando mais recursos para formação de professores, para que a qualidade do ensino melhore, que seja determinado cursos de aperfeiçoamento e graduação, para que os alunos colham bons frutos, com supervisão do Estado. 
O Brasil aplica mal os recursos destinados a educação. 
Fazendo uma comparação com a Finlândia país que detém o maior nível de ensino entre os países com seus estudantes em qualidades de educação e ética.
Gasto público com educação (em porcentagem do PIB) - Finlândia 6,1% x Brasil 3,9%
Salário médio dos professores (em dólares, por ano) - Finlândia 31.785 x Brasil 12.005
A exigência para ser professor é alta
Existe vestibular para ser professor é um dos mais disputados do país. Apenas 10% dos candidatos são aprovados. Exceto na pré-escola, o mestrado é pré-requisito para lecionar.
Com tudo isto, estas comparações, estes desencontros, esta enganação, que existe no nosso país, é muito grande. 
Fingimos que educamos e os alunos fingem que aprendem alguma coisa, pois saem leigos para vida e começa a aprender o necessário na vida real, mas sem ter o conhecimento, de discernir o certo, o ético, a civilidade e a verdadeira educação que sãos as bases de uma vida de uma nação que preza pela a verdadeira vida.
Uma triste comparação:

Ciências - Finlândia 1º lugar x Brasil 52º lugar
Matemática - Finlândia 1º lugar x Brasil 53º lugar
Leitura - Finlândia 2º lugar x Brasil 48º lugar
Sociologia – Finlândia 1º x Brasil 58º

Quando quiser modificar o ensino, como está acontecendo no momento, com alunos ocupando escolas, pensem bem, eles serão futuros do pais e do mundo. Ensinar é dar visão do mundo e não ensinar a decorar, a ser marionetes nas mãos de espertos e enganadores.

Educação a base do mundo, a seiva da vida.
Amyn daher Jr

Meus livros:
A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer

Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com   
Enviaremos gratuitamente
30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil