quinta-feira, 16 de abril de 2015

O humano é um ser social.


Somos sociais, queremos viver em grupos, ter amigos para conversar, dialogar sem interesses, apenas opiniões ou mesmo conversas evasivas, isto faz parte do intimo de cada um, precisamos ter grupos de pessoas de diferentes pensamentos, mas que são harmoniosas, simplesmente por serem seres humanos, que necessita de ombro, de sorriso, de festa, tardes de alegria, de conversas amenas que entra a noite adentro tornando prazerosa a vida.
Socialização nunca pode deixar de existir, por isso, moramos aglomerados nos centros urbanos, mas mesmo assim a solidão é companheira de muitos.  Os desejos nascem fluem e vão embora,  amizades torna a vida mais sublime e verdadeira.


Antiguidade, primórdios da existência humana, grupos se formaram para garantia da sobrevivência, manutenção da espécie, com o privilegio de ter pensamento, ter cérebro que dá ao humano o poder de discernir e saber fazer escolhas, viver ativamente em sociedade ou grupos. No passado para a defesa, sobrevivência, fragilidade humana diante dos outros animais que os cercavam. 
A tecnologia que ajuda a sobreviver, mas torna os humanos dependentes destas parafernálias de comunicação que tornou vitimas destes artefatos, veio para ajudar, não para isolar. Todos necessitam de grupos de amizades, de compreensão, calor humano, libertando assim das regras impostas pela tecnologia e a mídia sem escrúpulos.
Para se libertar das turbulências da vida, dos isolamentos que a televisão impõe, expulsar a solidão que nos ronda, faça grupos de amizade, encontre sempre, faça reuniões nas casas, nos bares, vá ao cinema juntos, participe da vida um do outro, seja leal nas amizades, nunca queira ser superior a ninguém, fortaleça os vínculos para ter uma vida de plena felicidade e alegria, mas nunca imponha nada a ninguém e sejam sempre leais as amizades formadas sem interesses.
Ser feliz é ficar feliz em servir o outro, assim nesta mutua experiência, a vida vai florir nestes momentos de alegria fraterna, não deixe que nada destrua o grupo. Viva e deixa os caminhos fluírem.
O homem é um ser social, a sociedade é uma conquista, é a essência da vida em sua plenitude de amor, humildade e fraternidade..

Amyn daher jr
Meus livros:
A vida de um imigrante libanês
Felicidade ao alcance de todos
Medo degradação e morte
Os erros que as mulheres cometem
Tempos difíceis
O sonho não pode morrer
Peça pelo email  amyndaherjr@hotmail.com  
Enviaremos gratuitamente

30,00 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil