segunda-feira, 19 de maio de 2014

Traição.

A confiança ato de lealdade. A base da humanidade, caminhar por terras distantes, tem saudade daqueles que tínhamos como amigos, um impulso que faz reger este sentimento nobre, amizade e respeito que caminham juntos com a fraternidade. Podem dizer que o amor sendo um sentimento forte, tem varias nuances, como o amor pela mulher, o amor pela natureza, o amor pelos filhos, o amor pela a amizade, o amor pelos pais, são diferentes estes sentimentos, mas são formas do verdadeiro amor. Quando quebra este vinculo lindo, a dor é maior, ela destrói o sagrado, a importância da vida perde o valor, sentimos que este rompimento é a quebra do elo sagrado, que Deus sempre tentou ensinar ao homem, que a grandeza, quando estamos cercados de quem gostamos, quando perdemos um destes elos, sentimos que ficamos mais pobres no coração. Preservar a amizade é um dom magnífico, saber aceitar os defeitos, nos torna mais sábios, é a nobreza humana, não criticar o defeito, mas sim lapidá-lo, sem modificar e aceitar com carinho os atos que não lhes são favoráveis.
Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar;
Se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;
Mas não poderia suportar, quando a traição partisse de alguém especial;
Jesus foi traído, perdôo,
Não somos da grandeza de Cristo,
Somos simples mortais,
A nossa dor,
Talvez não exista perdão.
Quando choramos sentimos o limite de nossos sentimentos, é uma explosão que alivia a alma, seria inútil pensar que é uma fraqueza, mas sabemos que é um sentimento que fortalece o âmago da vida, transformando em uma fortaleza de defesa, que irradia a expulsão da fraqueza, para a auto defesa, eliminando a dor da traição.
Temos na historia da humanidade grandes traições, que envolveram pessoas e nações.
Vejam na época do Brasil colônia em 1789, quando a coroa portuguesa aplicou uma alta taxa tributaria nas extrações de ouro, Tiradentes – Joaquim Jose da Silva Xavier foi traído por seu amigo e companheiro Silvério dos Reis, delatando o movimento aos portugueses, que enforcou Tiradentes e seu corpo foi esquartejado.
A maior de todas foi o Beijo de Judas Iscariotes em Jesus Cristo, que esta relatada na Bíblia, um dos 12 apóstolos de Cristo, que com aquele beijo o entregou aos romanos para ser crucificado, Judas se arrependeu e suicidou.
As traições existem, ela anda junto com a mentira, as duas são inseparáveis, caminham para destruição do ser humano, levando todos a crer em uma realidade que é falsa, como acontece nos dias de hoje, estamos refém daqueles que detém o poder, que nós demos a eles, e eles trai o povo com mentiras, corrompe e rouba enquanto crianças morrem nas filas dos hospitais, não tem escolas, não tem chance de ter uma vida decente, roubam a esperança da dignidade. Não podemos mais tolerar estes abusos do poder, omissos que se faz passar por cordeiros, que fazem um cartel inibindo homens de bem entrar na vida publica, não tem espaços, enquanto aprovam medidas contra o povo, traindo a confiança da nação brasileira.
A justiça que é omissa por demorar anos para julgar um processo, faz as pessoas fazerem justiça com as próprias mãos, cometendo erros imperdoáveis, mas tudo isto acontece pela omissão de uma justiça lenta, mas mais omissos ainda são senhores senadores e deputados federais que fazem as leis, mas estes senhores não cumprem os seus verdadeiros papeis de legisladores, traem o povo.
Amyn daher jr
Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil