quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dizimo.

Diario da manha: http://www.dm.com.br/jornal/#!/view?e=20130807&p=18
                                                             Prega em nome de Jesus Cristo, o filho de Deus. Veio a terra para salvar o homem da perdição, da exploração que sofria dos falsos profetas, da falta de fraternidade que existia naquela época em que viveu. Ele ressuscitou subindo ao céu, para ficar junto de Deus pai. Vê que estão usandoos seus ensinamentos em troca de dinheiro, que enriquecem os inescrupulosos que se dizem mensageiros das palavras de Cristo, para o enriquecimento à custa da miséria de um povo, que necessita da paz interior e se tornam presas fáceis das diversas “igrejas” que se diz ser evangélicas.
Jesus em suas pregações, sempre combateu a riqueza, sempre caminhou na maior simplicidade, pregando e ensinado ao desapego da matéria, por saber que na terra é o lugar do aprendizado, da humildade, fraternidade e assim conseguir um lugar junto de Deus. Amai uns aos outros como a si mesmo; dê aos que precisa sem nada lhe cobrar em troca. Estas são palavras do Novo testamento.
Os sacerdotes daquela época se sentiram ameaçados, viviam das doações de seus seguidores, esbanjavam a riqueza, viviam suntuosamente em palácios, mantendo as sinagogas como o lugar em que o povo dava o dizimo, para que o sumo sacerdote Kaifás, mantivesse e continuasse no luxo e na soberba. Sentiram ameaçados das pregações de Cristo, que sempre pregava a humildade e que a palavra deveria ser levada a todos, mas sem receber nada em troca, tanto que quando chegou a um templo, e viu a exploração exposta, disse, “Aqui é casa de Deus não de comercio e exploração”. Tudo isto fez com que os sacerdotes do templo, temessem aquelas pregações, que poderia deixar de arrecadar e assim deixariam de viver na suntuosidade. Tramaram e entregaram Jesus aos romanos que o crucificaram.
No antigo testamento, o dizimo tinha como a essência de suprir as necessidades daqueles que viviam pregando a palavra de Deus, para suprir as precisões de sobrevivência e não para o enriquecimento, como é usado nos dias de hoje. Mesmo no novo testamento, que Jesus nunca mencionou o dizimo, mas Paulo menciona que os que creem deve dar parte de seus ganhos para sustentar a igreja, mas não para enriquecer falsos pastores, que vê apenas o dinheiro, para poder viver em absoluta hipocrisia e orgulho, esquecendo os que realmente precisam dos ensinamentos da palavra de Cristo.
A igreja católica que depois de certo tempo dividiu-se em outras igrejas como a ortodoxa, a presbiteriana, mas todas com o rito semelhante pregando e evangelizando as pessoas, tem dentro de cada uma os seus dogmas que é a humildade. Sabemos que muitos erros foram cometidos, mas sua essência continua a mesma, a palavra de Cristo e principalmente a humildade, tendo como seguimento o celibato, a abstinência a riqueza, ter uma vida de oração e reclusão, apenas vivendo para levar o bem às pessoas, e os dízimos apenas para o sustento desta vida de clausura e fé. São verdadeiros mensageiros de Deus e Cristo, são os verdadeiros pastores de Jesus. Não estes ímpios que levam a palavra, mas em troca quer mais e mais, para sustentar a gula da matéria tão rejeitada por Jesus Cristo.
Hoje temos os templos internacionais, interestaduais, universal, mundial são os verdadeiros usurpadores da fé de um povo. Disputam entre eles quem tem mais riqueza, compram redes de televisão com a miséria de muitos, compram horário caríssimo de televisão para ficarem cada vez mais ricos, vendendo a palavra de Cristo e iludindo os cegos que não querem enxergar. Para ir a Deus precisa apenas ser humilde, tirar para fora a ganancia e não precisa de intermediário para ser um verdadeiro seguidor de Jesus.
Hoje é mais lucrativo ter uma igreja do que vender drogas, eles têm a isenção de todos os impostos, iludem e não dão satisfação de suas fortunas que são feitas a custa da miséria de um povo, vivem na soberba, interferem em tudo que possa vir um dia atrapalhar seus planos de mentiras, os políticos abaixam a cabeça para eles pelo voto, são os temidos pela nação, mas nunca vão deixar de serem crápulas de um povo e pagarão no inferno este dinheiro maldito que eles receberam vendendo a palavra de Cristo.

Amyndaherjr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil