quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa


                        Época de reflexão, de olhar tudo que tenha feito, de ver os erros que cometeu, de sentir que o amor não faz parte de sua vida, que o materialismo tomou conta de seus pensamentos, que a traição passou a ser ensinada como evolução, que o egoísmo e vaidade passaram a ser sua companheira.
Então qual o motivo de comemorar a páscoa, de dar avos, de jantares que faz com que gula seja a companheira nesta hora.  A comemoração deveria ser de amor aos seus semelhantes, de repartir o pão como Jesus fez na ceia junto com os apóstolos, ensinando que a confraternização deve existir para lembrar o homem que doar, repartir deve fazer parte da vida, e não o egoísmo, nem a avareza, que nunca deveria existir no coração do homem.
                   Quando caminhar pelas ruas veja a miséria, veja o sofrimento de tantos, que não tiveram a sorte de ter conseguido algo para que pudessem viver com dignidade, ter um lar, sentir que é amado, que é respeitado, mas o que se vê é a indiferença de muitos, da insensatez que contaminou a mente do ser, que fechou os olhos para não ver que a miséria faz parte da vida de muitos. Reflita... Pense... Faça algo para que a vida seja menos ruidosa para os irmãos que não tiveram oportunidade de galgar um lugar na existência.
             “Quando Jesus disse, “Esta noite todos vão fugir e me abandonar”, mas Pedro disse: “Nunca o abandonarei, mesmo que todos o abandonem” então Jesus disse: “ Nesta noite você me negaras por três vezes”. Tudo isto é o que acontece na vida de todos , que vê o sofrimento de irmão e fingem que não vê, olha para o lado para não sentir a miséria. Nada que Jesus fez ainda não foi entendido pelo Homem, que cada dia que passa se torna um ser pior,  cheio de luxuria, de ira, mas cada um pode sim ,começar a refletir sobre a vida.
Amyn daher jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A barbárie espalha em todo Brasil